sábado, 28 de setembro de 2013

Décimo quarto lugar

Inicialmente quando pensei no nome desse blog era porque já fiz vários deles e sempre acabo abandonando e meses/anos depois faço outro. Esse não é o primeiro blog que eu faço, não mesmo, e eu nem acho que seja o último, mesmo que eu vá tentar manter esse.

Aí quando parei para pensar bem, percebi que o nome se encaixa comigo. Eu nunca fui uma vencedora, acho que estou pendendo mais para a categoria dos perdedores, na verdade. Mas mesmo assim eu não me sinto tão perdedora assim, então eu não estou em último lugar. Sabe aquela sensação de que não tá bom, mas podia ser pior? É isso que eu sempre penso quando meus problemas conseguem pular o muro invisível que eu construí em volta deles para que eles não me incomodem toda hora e fazem eu ficar pensando em tudo que tem de errado e que eu queria que fosse diferente. Não tenho emprego, não tenho casa, não sei o que fazer no futuro, o dinheiro que não depositam logo, essa cólica que tá me incomodando. Depois de desesperar, chorar e ficar com a cara vermelha e horrível, eu também penso que, ah, podia ser pior. Afinal de contas eu tenho um namorado ótimo, amigos que sempre aturam minhas reclamações, a maioria da minha família é bem legal, eu tenho um teto sobre minha cabeça e logo até vou ter um dinheirinho na conta e vou poder viajar. Claro que podia ser pior!

Então eu não sou uma total perdedora, mas não sou vencedora também. Sou tipo o segundo lugar com sua medalhinha de prata no pescoço, chateado porque não é o primeiro e feliz porque não é o terceiro. Tipo um meio termo. Meio termo se encaixa bem com muitas coisas referentes a mim. Não sou bonita, mas também não sou horrível. Não sou a mais legal, mas também não sou a mais chata. Não sou a mais criativa, mas sou criativa; não a mais inteligente, mas sou inteligente. Fiz três concursos públicos, não passei em nenhum, mas também não fui tão mal - fiquei em 14º. Nos três. Me fale sobre coincidência, então! E a lista de coisas vai um pouco mais longe que isso, mas acho que já deu pra entender. Acho que eu só fico em primeiro lugar na ordem de nascimento entre minhas irmãs e no quesito chorona, que olha só, se existisse competição eu ganhava fácil!

Acredito que muita gente se sinta assim. Por mais que sua mãe te fale isso, você não é especial. Tá certo, para algumas pessoas você deve ser, mas para a imensidão do universo você é só mais um animal que usa roupas e sabe digitar. Talvez nem chegue a isso. Acho que o negócio é tentar esquecer em qual degrau do pódio você está, não tentar comparar sua vida com a dos outros, nem com a do bem sucedido, nem com a do mais fodido que você. Até porque isso não vai mudar em nada a sua vida, só vai fazer com que você se sinta mal ou diminua os outros e todo mundo sabe que isso não presta. Isso tá soando como uma autoajuda barata que não ajuda ninguém, mas não é esse o objetivo do post. O objetivo do post é dizer que



Tá, sei lá qual é o objetivo disso! Algum dia eu posto algo com um objetivo concreto, mas esse dia não é hoje. E algum dia eu aprendo a finalizar postagens, mas esse dia também não é hoje! Então, tchau! Sejam felizes!

Bia.

5 comentários:

  1. Não importa ser ou não a primeira para o mundo. Para mim vc é a primeira. A primeira sobrinha e a mais parecida comigo. A primeira em simplicidade, em inteligência e humildade. Aquela que merece ser feliz e conquistar tudo o que tem direito. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Segundo a wikipedia a populacao mundial ta em 7 bilhoes. Se em 7 bilhoes de pessoas tiver alguem em primeiro lugar, e se a sorte for tanta que eh uma pessoa soh sem empatar com ninguem... Acho que ela mesma nunca vai saber que ta em primeiro lugar e vai ficar pra sempre tentando chegar la hahaha

    Engracado que eu ando tao chorona ultimamente que tava me achando louca ja. Olha o tamanho da bobeira: quando ta tudo errado eu fico triste, e quando ta tudo certo eu acho que logo vai comecar a dar errado, e quando ta tudo certo e um nadinha de nada da um pouco errado - pronto, to ate mais triste do que quando tava tudo errado.

    Isso eh tudo coisa da nossa cabeca, sabe (er, o que nao eh, ne).
    Nao tem como classificar as coisas em certo/errado, nem em degrade tambem :P Eh que humano nao foi feito pra se sentir bem nao hahahaha Aquela coisa de "tem que haver escuridao pra haver luz"...

    Massss eu sei que voce ja sabe de tudo isso, eh que a cabeca da gente fica voltando nos pensamentos que incomodam :P Entao quando pensar neles, pensa:
    - Voce tem uma amiga que te acha a mais linda!!! Ja falei que vou roubar seus olhos haha E seu sorriso e seu cabelo!
    Quando eu comeco a pensar nessas coisas, eu tento logo pensar nas minhas amigas, pessoas que eu gosto e admiro... Algumas sao lindas-maravilhosas-modelos-covergirl. Mas as vezes elas nao sao as que eu mais gosto e admiro... E se eu paro pra pensar, elas nem sao bonitas o tempo todo =P
    => E eu acho que alguns dias a Gisele Bunchen acorda se achando horrivel. E em outros a beleza dela deve incomodar - deve atrair muita gente ruim =/

    - Voce tem uma amiga que te acha a mais legal!!! De todas as minhas amigas no mundo voce ta no grupo das amigas-que-nao-quero-perder-nunca s2 Voce tem um monte de qualidade que eu queria ter. Sinto falta de conversar hoooooras com voce!
    => QUEM eh mais legal? Pessoas sao uns bichos tao estranhos. Tem gente que todo mundo finge que gosta, mas ta todo mundo falando mal por tras; tem gente que ninguem admite que gosta, mas la no fundo fica aquela duvida se a pessoa nao eh legal mesmo; tem gente que todo mundo gosta e eu odeio; tem gente que todo mundo odeia e eu acho tao legal... E claro, tem um monte de gente cheio de amigos, mas sao todos amigos que eu considero muito chatos, entao eu considero a pessoa mais chata ainda hahaha Nao da pra medir!!

    - Voce tem uma amiga que te acha a mais criativa!!! Eu adoro as historias que vc escreve :) E seus desenhos sao criativos, e vc tem varios dons pra trabalhos manuais! Eu sou um zero a esquerda nisso!

    - Voce tem uma amiga que te acha a mais inteligente!!! Voce eh uma genia! Nao precisa descobrir uma nova lei da fisica pra ser inteligente - ta em tudo o que voce faz e fala, na verdade, sabe. Eu acho que voce eh uma das pessoas mais inteligentes que eu conheco!
    E orra, nao eh "nao fui tao mal" nos concursos. Sao CONCURSOS PUBLICOS, eh super dificil passar!! Tem gente que estuda varios anos direto pra passar em algum! E isso nem mede inteligencia.

    [continua]

    ResponderExcluir

  3. Enfim... vc tem mesmo que valorizar seu namorado, seus amigos, sua familia; e seus talentos tambem, sabe.
    Eu te contei que comecei um quadro de post-its falando uma coisa boa de cada dia? Isso sou eu me forcando a pensar no meu namorado, meus amigos, minha familia, as coisas boas que acontecem pra mim... E as ruins eu nem vou contar! Elas que desaparecam em algum canto obscuro da minha mente (eu costumava fazer isso tao bem).

    Acho que seu blog devia mudar agora pra "nao-tem-essa-de-colocacao.blogspot.com", ou pra "estou-ganhando.blogspot.com" (embora dai parecesse spam haha).

    Na verdade eu fui procurar "life is not a competition" no google porque achei que fosse o nme da musica do kaiser chiefs kkkkk (eh "love is not a competition", mas vc pode imaginar a trilha sonora anyway)... E tem bastante gente pesquisando o mesmo u.u
    Ate achei um post de alguem que foi pra UCLA e era colega da criadora dos Doodles do Google, e quase foi esposa do Bill Gates [ok, quase isso hahaha]... Mas enfim, alguem que pra mim seria uma referencia de sucesso - e ela ta postando sobre como ela sempre considerava estar perdendo em relacao aos colegas: http://english.globalrencai.com/life-is-not-a-competition-dont-compare-yourself-to-others/

    Viu? =P


    Ok, agora que ja completei a incrivel tarefa de escrever um comentario maior que o seu post... [e o blogger carinhosamente me mandar dividir em dois]
    Posta sempre!!!! hahahahahha
    E falei serio sobre o nome do blog u.u


    Beijoooooooooooos!!

    ResponderExcluir
  4. Também fiz alguns blogs antes de chegar ao que eu posto hoje. É bom saber que não sou o único. Com o tempo a gente para de se preocupar em ser o melhor e se preocupa apenas em fazer boa arte, não importa o que as pessoas vão achar disso. Gostei do blog. Vou ler de vez em quando, então continue postando. :D

    ResponderExcluir